segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Apresentação

Achei por bem deixar para este primeiro post o espaço necessário a uma breve apresentação, não só de mim próprio, mas sobretudo do blog que vai mudar para sempre a relação entre "cães e gatos"!


Ergh.. Ou não...


Primeiro que tudo, quem é afinal o dono do cão?

Ora aí está uma questão que só não mereceu ainda incontadas páginas por parte dos grandes estudiosos da mente humana, porque os mesmos estudiosos da mente humana ainda não me conheceram!


"Não estou aqui para enganar ninguém", estas podiam ser palavras do alegado Engenheiro Sócrates em campanha eleitoral.

Por acaso não são, mas a verdade é que não estou mesmo aqui para enganar ninguém, e eu, ao contrário do Sócrates, mereço pelo menos o benefício da dúvida.


Nunca é fácil falarmos de nós.

Primeiro porque a percepção que temos de nós próprios depende sempre de três "eus": o "eu" que pensamos ser, o "eu" que projectamos naqueles que nos rodeiam, e o "eu" que realmente somos.


Depois porque este último "eu" raramente anda de mãos dadas com o primeiro. Quase nunca são "buddies", não vão à bola juntos e em certos casos nem vivem sequer no mesmo planetaaaaa!

Especialmente quando o "eu" do meio depende duma mulher com gato.


Ui, aí as coisas complicam-se, e afinal o que pensamos ser já não é assim tão importante, e começamos a confundir o que realmente somos com aquilo que a mulher e o gato esperam de nós.

Depende da mulher e depende do gato, é verdade, mas quase sempre sucumbimos à tentação de escolher o caminho mais fácil, ou seja, dizer aquilo que o gato quer ouvir: "blá blá blá whiskas saquetas blá blá blá".


Não pode ser! Nós somos homens com cães e os cães não comem whiskas saquetas!


O problema dos "eus" é que as mulheres normalmente procuram um homem genuinamente diferente dos outros, próprio, verdadeiro, confiante e consciente do seu papel enquanto dono do cão, mas depois esperam que tratemos também do gato!


Dito por outras palavras, uma mulher com gato procura sempre um homem que se distinga no meio dos outros homens com cães, para ser depois tudo aquilo que ela espera que ele seja!
É a mesma coisa que procurar uma peça de mobília original no IKEA! Não existe!
Um homem com cão original não tem preço, e ao contrário das cozinhas do IKEA, não é feito à medida. Vem com falhas aqui e ali, precisa de ser polido, eventualmente, mas não pode ser "costum made", embalado e transportado no carrinho, juntamente com aquelas bolachinhas que compramos à saída das caixas do IKEA na loja sueca.
É aqui que reside o principal problema das mulheres com gatos e dos homens com cães. Perceber que duas pessoas tão diferentes não podem ser perfeitas, mas podem tentar ser perfeitas um para o outro...
...
...
Este foi o chamado "momento fofinho". Voltemos à vida real!
Para texto introdutório esta "breve apresentação" já vai longa, se bem que a palavra "breve" seja sempre um compromisso entre a paciência de quem lê e a boa vontade de quem escreve.
O "homemcomcaoprocuramulhercomgato.blogspot.com" pretende acima de tudo revelar "toda a verdade" sobre homens com cães e mulheres com gatos, mas sem a personagem que imortalizou pérolas televisivas como "os mortos não falam" e "algures no Koweit", a que se seguiu o remake de grande sucesso "algures na Bósnia". Falo claro está do Artur Albarran, agora algures em Angola...
O blog é acima de tudo um manual de sobrevivência para mulheres à beira dum ataque de nervos, que querem finalmente descobrir como pensam os homens.
E, claro, um precioso manual de instruções para homens que não sabem como descobrir o que afinal pensam as mulheres (homens que não sabem de todo o que é uma mulher é favor dirigirem-se ao Google e pesquisar em "ajudaaaa!").
" Mas porquê?", perguntam os mais cépticos...
Chamem-me louco mas continuo a achar que os cães e os gatos foram feitos uns para os outros.






7 comentários:

  1. Começando pelo fim...
    Se começasse pelo principio nao seria EU a escrever este coment :).
    Como pensam os homens?
    Os homens nao complicam, sao praticos e concisos.
    Se lhe perguntamos o que está a pensar enquanto vê televisao dado o longo silencio que se faz sentir e ele simplesmente responde NADA provavelmente é mesmo isso .
    Traduzindo os homens simplesmente NAO pensam hahahaha.
    Em relação as preferencias alimentares dos gatos os meus sao uns gatos muita estranhos só comem comida de cão :s .
    No que diz respeito ao Albarran apenas digo que a minha relação/ralação com ele já vem de longe :D...
    Ao Sócrates continuo a dar-lhe o beneficio da duvida já em relação a ti nao sei,hehehe...
    Mas pronto tal como tu também acredito que os cães e os gatos foram feitos uns para os outros,chamem-me louca...
    Célia N

    ResponderEliminar
  2. Eu, vou continuar na minha, á procura de um homem que tenha um cão e que o queira cruzar com o meu gato!

    Renháuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Ass: ManteiguiMel

    ResponderEliminar
  3. para um homem que tem um cão... só lhe falta na equipa, uma mulher com gato... para ficar o equilíbrio!
    gostei!
    parabéns pela ousadia!

    ResponderEliminar
  4. Olá Pedro,
    Em primeiro lugar quero-te felicitar pela iniciativa, acho que escrever um blog é sempre um desafio pois mantê-lo actualizado requer tempo e muitas histórias entre "cães e gatos" para o sustentar.
    Achei este texto muito fixe, mas não percebo qual a necessidade dos homens de entenderem as mulheres, pois basta ler a Maxmen para perceber que apenas basta metade das palavras que usamos para vocês entenderem. É um facto que falamos demais, preocupamo-nos excessivamente, em suma fazemos tudo a mais do que vocês, Homens, fazem a menos.
    Penso que, nós mulheres, já nos conformamos com a vossa breviedade de assuntos, mas gostamos de dar a missinha toda na mesma, caso contrário signifca que deixamos de vos dar importância.
    Eu sei que esta opinião é um pouco femininista, mas gosto de ver os homens a "partirem" a cabeça a tentar desvendar segredos que as mulheres não têm.
    Como diz a minha mãe, citando Dalai Lama "É com os nossos inimigos que treinamos a tolerância".
    Beijocas e vou por o link no meu blog.
    Ana Coelho
    P.s. tentei comentar ontem!

    ResponderEliminar
  5. Grande Pedro,
    Gostei do tema. É bom que alguém se interesse por explicar algo que sempre existiu e que com todas as mudanças socias evolui de uma forma impressionante.
    Onde enquadras o célebre provérbio "Quem não tem cão caça com gato"?
    eheheh
    Um Abraço Grande "Cyber"

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Pedro

    Gostei de ler a tua apresentação, fartei-me de rir.
    Sou uma mulher com gato, mas por sorte casei com um homem que também gosta de gatos :)
    Parabéns pela forma como escreves!
    Vou continuar a ler-te.

    ResponderEliminar
  7. Pedrinho devo dizer que tens mesmo de comprar o manual de instruções...
    Tens o conteudo só nao o sabes utilizar :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar