quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Pai, vou namorar com a Beatriz!"


Ontem saí com o meu filho para um evento social. Nada de mais, apenas um jantar de aniversário duma pessoa amiga ao qual não podia de forma alguma faltar. O fim-de-semana era para tomar conta do filhote, e por isso acabei por levá-lo comigo.

Chegado ao restaurante constatei que a maior parte das pessoas também traziam companhia, mas no meu caso o Martim era o único que não conseguia tocar com os pés no chão!

A ternurenta imagem do meu filho sentado na cadeira com as pernas entrelaçadas a baloiçar, fez-me pensar no mais recente anúncio da Sumol, e foi de facto com indisfarçavel embaraço que constatei o seguinte: para mim sair à noite é cada vez mais ir até ao caixote do lixo ao fundo da rua, e já está.

A minha vida social não está parada, está ligada à máquina a vegetar. Entre isto e ficar a ver quanto tempo demora um caracol ferido de morte a subir ao topo dum eucalípto é difícil escolher. Sem ofensa para o caracol claro.

Claro que nada disto acontece porque acordei num belo dia de manhã e disse Ooh! Era tão giro ser virgem outra vez!

O problema coloca-se duma forma aparentemente simples, mas paradoxalmente sem solução possível, senão vejamos:
O dia tem 24 horas, mas dez horas e meia de 2ª a Sábado estão ocupadas com trabalho. Sobram treze horas e meia, tempo mais que suficiente para as minhas coisinhas, certo? Errado.

Continuemos, mas sem contabilizar o Domingo, dia que reservo para ir ao golfe, almoçar fora, jogar à bola e fazer tudo isto e montes de outras coisas que todos os pais gostam de fazer com os filhos. Excepto quando estou a trabalhar, porque também tenho Domingos assim.

O dia começa quase sempre muito cedo, por volta das 7h. A rotina repete-se e depois da barba, do banho e da roupa, desço para comprar pão e tratar do pequeno almoço e lanche do Martim. Às 8h acordo-o, e depois de 10 minutos na ronha finalmente convenço-o a arrastar-se até ao sofá da sala, quase sempre subornado pelos desenhos animados da RTP2. Às 8.30h começo a vesti-lo, 5 minutos depois vai lavar os dentes e pentear, e se tudo correr bem às 8.50h estamos a sair de casa já a caminho da escola.

Sobram 13 horas e meia mas na verdade são apenas 11 horas e meia porque o despertador toca às 7h da manhã. Todo o santo dia carambaaa!

Quando chegam as 19.30h é altura de regressar a casa, mas a essa hora o trânsito reclama pelo menos 30 minutos pelo caminho. Mais duas horas para o banho, jantar e lavar a louça, e há que tratar da roupa para o dia seguinte, tarefa que exige pelo menos mais 30 minutos nos melhores dos dias.

Se há coisa que ainda não sei fazer em tempo útil é passar a ferro. Deviam inventar uma espécie de Bimby mas para a tábua de engomar. Tornava tudo tão mais simples!

Ora bem, sobram 8 horas e meia mas tenho a ideia de que estou a esquecer-me de qualquer coisa.. Ah, é verdade! Tenho de dormir! É isso!

O sucesso da minha vida pessoal está portanto dependente da única coisa que nos permite manter a saúde física e mental, bem como as nossas competências profissionais e boa-disposição: o sono.

Mais dum lado significa menos do outro, e bem vistas as coisas – usando uma linguagem mais grosseira – se descanso a cabeça de cima deixo a outra de baixo entregue à solidão e ao abandono. ‘Tadinha..

O drama maior é que mais sexo – ou qualquer sexo já agora – significa menos horas de sono. Menos horas de sono significam mais cansaço, que por sua vez levam a pior sexo e menos horas de sono ainda! Nas palavras do mítico Artur Albarran, o drama, o horror..

Olhando para a minha rotina diária, e mesmo que reserve para mim umas míseras 6 horas úteis de sono, restam-me apenas duas horas e meia para investir na minha vida social. E a pergunta que se coloca é esta:
O que é que está ao alcance de qualquer homem com cão em 150 minutos apenas?
A resposta é simples. Depende da mulher com gato.

Se levarmos em linha de conta que a minha Kangoo não consegue ultrapassar os 110 kms/h a direito em dias com pouco vento, 30 minutos de caminho mais o estacionamento dão-me para chegar a Lisboa quanto muito. Depois é preciso regressar, e no ir e voltar subtraimos 60 minutos aos 150 disponíveis. Sobram 90 minutos para um café. Dramáticoooo!

Entre os olás, os beijinhos, a conversa para quebrar o gelo, e o ficar mais à vontade gastam-se pelo menos uns bons 30 minutos de muito boa conversa, e já não é para qualquer um.

Ou seja, partindo do princípio de que tudo corre bem nos primeiros 30 minutos, e que em meia-hora é possível deixar uma mulher com gato completamente à vontade e disponível, sobram uns incríveis 60 minutinhos para conseguir fazer tudo isto:
Criar o clima certo para o primeiro beijo, perceber quem quer ter a iniciativa, decidir quando tomar a iniciativa, dar o tal primeiro beijo, fazer com que não seja o último, perceber quando é que se pode meter as mãos, e sobretudo quando é que devemos parar e deixar que o silêncio sugira e agora? sem esquecer de pagar a conta do café.

E mesmo que tudo corra bem até aqui, é inevitável não começar a roubar horas à almofada depois disto, e eram só 6 lembram-se? Nao é facil.

Claro que tudo isto depende da mulher com gato, e se há quem felizmente faça do sexo um assunto sério que deve ser experimentado sem constrangimentos emocionais e com sentido de humor, há por outro lado há quem entenda o sexo como algo de terrivelmente sério, e que só faz sentido ser vivido quando existe um sentimento maior e mais nobre, chamado amor. E ai de quem diga o contrário. A fogueira está logo ali a fumar em lume brando.

Nestes casos muito sérios (e muito aborrecidos também), o sexo raramente é visto como um instrumento de prazer para os dois, mas quase sempre como um prémio:

Apaixonado Recente: Ora bem, então se eu levar o amor isso dá-me direito a quê?

Senhor da Loja: Ehpa se levar o amor tem tudo incluído!

Apaixonado Recente: Ehh! Tudo mesmo?

Senhor da Loja: É como lhe digo! Melhor que isto só o México em tempos de gripe!

Apaixonado Recente: Espectáaaculo! E tenho direito a sexo também?

Senhor da Loja: Oh meu amigo! Quando se ama é a qualquer hora!

Apaixonado Recente: Ehpa, mas eu não amo a outra pessoa..

Senhor da Loja: Oh homem, diga que gosta muito pronto. É quase o mesmo.

Apaixonado Recente: E depois como faço se acabar mais tarde?

Senhor da Loja: Oh homem, olhe diga que estava confuso e que pensava que era amor. ‘Tá sempre a acontecer.

E é exactamente isso, está sempre a acontecer.

Se por um lado é certo e sabido que no sexo os homens comem o que podem e as mulheres comem o que querem, no amor quem anda à chuva molha-se, e é muitas vezes a obrigação de chegar a um relacionamento mais profundo e a necessidade de validar sentimentos que acabam por destruir as relações, tudo porque ainda existem mulheres com gato que continuam presas a ideias preconceituosas e moralismos obsoletos, preferindo ocultar o prazer em vez de revelar esse mesmo prazer.

Não me entendam mal, nada tenho contra o amor. Acredito plenamente na ideia de que um dia irei voltar a percorrer esse caminho, mas também acredito que existem outras formas de satisfação e realização pessoais, e em 60 minutos apenas não creio que a nobreza dos sentimentos seja suficiente para subverter as leis físicas da atração.

E essas são muito simples, e funcionam de forma instantânea quando dois corpos se atraem. Quanto muito basta juntar um café.

Quando terminamos o jantar, e já a caminho de casa, o meu filho confidenciou-me no carro que na 2ª Feira vai ter um jogo de futebol importantíssimo até aos 3, com um coleguinha lá da escola. A ideia nem sequer foi deles mas sim da Beatriz, e é muito simples: quem ganhar namora com a Bia.

É desconcertante a forma como os miudos resolvem os problemas dos adultos.

11 comentários:

  1. Mesmo sem tempo para nada, obrigada pelos minutinhos (looongos, acredito) que dedicaste a mais um post. Os leitores do blog ficam eternamente gratos! ;)
    Mais um post que me arrancou sorrisos, sem com isto querer dizer que a tua complicada vida me faz rir. Este mundo atribulado obriga-nos a sobreviver em vez de, simplesmente, viver.
    Concordo contigo, sexo é sexo, vale pelo prazer... sem dúvida!!! Mas o Amor é o Amor e vale por Tudo!
    Também tenho saudades dos tempos em que tudo isto se resolvia com um bilhetinho que dizia: "Queres namorar comigo?" E bastaria assinalar com uma cruzinha a resposta, que já vinha previamente definida: "Sim" , "Não" ou "Talvez"!
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Após leitura deste blog detecto quem sabe alguma incapacidade de amar ou melhor PERCA DE CAPACIDADE DE AMAR :)

    AMAR é VIDA...
    Se não temos tempo para o amar como iremos viver?

    Ps: Vê esse link abaixo do correio da manhã curiosamente do dia de hoje LOL (acho que é melhor mudares de residência aqui para os Algarves mais concretamente Faro e mais nao digo ;)

    http://www.cmjornal.xl.pt/Noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=A3068FC8-189F-4697-AD68-671DD1C720D6&h=2

    Sei que gostas de leitura esoterica e concretamente Paulo Coelho como tal nao posso deixar de aconselhar a leitura do livro “Onze minutos” onde existem umas passagens interessantes e ao mesmo tempo tristes..
    “Vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar o meu corpo,e aqueles que tocaram o meu corpo não conseguiram alcançar a minha alma”

    O que tu e eu aliás todos nós queremos é a simbiose do corpo e alma...

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente fantástico!
    Consegui colocar-me na tua pele e entender o quão práticos e leves os relacionamentos "devem ser" para quem não dispõe de mais tempo para investir... é como comer um peixe sem espinhas!
    A conexão quimica no auge, sem tempo para desgaste! Combustão instantânea, corpo relaxado, sono profundo...
    É um estranho mundo novo, olhando-o, assim, através dos teus olhos.
    Obrigada, pela visita guiada através de um quotiano que não faz parte das minhas referências. É mesmo como disseste, para nós é quando, como e com quem queremos...e pensar que vos sentimos com seres privilegiados, por terem uma educação e uma aceitação social que vos liberta, enquanto nos condena.
    Lina

    ps: É deliciosa a ternura com que te referes ao teu petit.

    ResponderEliminar
  4. Queres namorar comigo?

    ass.Sabes em quem :)
    Beijo bom nesse pescoço

    ResponderEliminar
  5. Fazendo uma pesquisa na internet deparei com o sei post, muito bom, rí muito (sorry)...
    Você escreve muito bem, parabéns pelo blog.
    Lucy

    ResponderEliminar
  6. E a pergunta que se coloca é esta:
    O que é que está ao alcance de qualquer homem com cão em 150 minutos apenas?
    A resposta é simples. Depende da mulher com gato.

    Depende também do homem com cão.....se ele for especial não precisa de mais do que isso. Creio que nos primeiros minutos, pelos gestos, pelo olhar, pelo toque, pelo perfume, e pela forma de se expressar sabemos logo se a pessoa é «aquela» pessoa. A maturidade e a experiência de vida levam-nos a encarar as coisas de uma forma distinta.
    Hoje em dia (coisa impensável há uns aninhos atrás para mim), sinto que temos de pensar menos e seguir o instinto: essa é chave da Felicidade.....
    E uma pessoa ESPECIAL como tu não precisa de mais do que 150 minutos....

    Um Beijoooooooo especial para uma pessoa especial

    ResponderEliminar
  7. Será q tou apaixonada po ti?
    Que achas?
    SIM ou NAO
    hehehehe

    ResponderEliminar
  8. Sofia: que saudades desses bilhetinhos! Foram os tempos pré-históricos dos chats lol :D

    Célia: continuas a ambicionar o lugar do Prof. Karamba! Não estás a sair-te nada bem já agora lol

    Lina: essa da aceitação social que nos liberta e que vos condena fez-me lembrar a seguinte frase: "as pessoas têm a importância que nós lhes damos". E acho que está tudo dito :)

    Anónimo 1: por acaso não estou mesmo a ver quem possa ser lol mas gostei dos beijos no pescoço ;)

    Luciana: obrigado, espero que continue a acompanhar o blog, aí no Brasil ou aqui em Portugal que é quase a mesma coisa lol :)

    Anónimo 2: muito bonita a mensagem..

    Anónimo 3: Não há ajuda do público?? lol

    ResponderEliminar
  9. Esqueci-me de mencionar na 1ª mensagem que acredito que existem pessoas que nos tocam a alma despertando o nosso corpo.....

    Beijooooo

    ResponderEliminar
  10. Peter

    É verdade que as pessoas têm a importância que nós lhes damos, contudo libertar-nos de um longo processo de normas sociais, que ao longo dos séculos tiveram com objectivo nos colocar trelas e açaimes, não é uma tarefa fácil!
    Requer empenho e muita prática... :)

    O melhor do horizonte é que este não tem limites que não se possam transpor!
    LOL Peter

    ResponderEliminar
  11. Sentes o que escreves? é que te vai na alma, ou simplesmente imaginas e escreves o que gostarias que acontecesse??
    ASS: Smile

    ResponderEliminar