quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Os Decotes e o Zodíaco

Sexta-Feira 30 de Outubro, numa estação de serviço algures entre Portalegre e Castelo Branco.

Não sei se já passaram um fim-de-semana sozinhos em Castelo Branco a trabalho. É mais ou menos o mesmo que assistir a um jogo de dominó entre 4 ou 5 reformados. É giro e tal mas não há muito movimento.

Sabendo disso de antemão, resolvi parar numa estação de serviço a meio caminho entre Portalegre e Castelo Branco, e arranjar qualquer coisa para ler à noite no quarto.

Um livro seria um compromisso demasiado sério e impossível de satisfazer numa noite só. Não. Teria de ser uma revista, algo que pudesse ler apenas naquela noite, e que não me obrigasse a ligar no dia seguinte a perguntar se foi bom e combinar um café.

Ora bem, deixa cá ver.. Humm..
As festas sexuais mais exclusivas estão a chegar a Portugal - uuhhh..
Perdi 5 cms em cada perna em apenas 3 sessões – treta..
Os cremes de acção imediata mais eficazes eleitos por um juri - há sempre um juri qualquer que escolhe os cremes nesta revista.

Escusado será dizer que comprei a Happy de Novembro. Castelo Branco consegue mesmo fazer com que um tipo perca a cabeça.

Olhei de soslaio procurando não ser surpreendido com uma revista de gaja nas mãos. Compreende-se. A meio caminho entre o alto alentejo e a beira interior gajo que é gajo gasta 1,90€ com três minis e três tijelas de tremoços, não vai comprar a Happy.

Como é habitual fazer sempre que levo uma revista, folheei algumas páginas apenas para satisfazer a curiosidade. Eis senão quando uma voz estridente invade a instalação sonora da estação de serviço:

O senhor que está a ler a revista ao fundo da loja, a consulta das revistas é proíbida.

Imediatamente 3 ou 4 nativos fulminaram-me com aquele olhar este deve ser de fora. O senhor que estava mais próximo fez questão de levantar o sobrolho empoleirado num bigode vistoso, onde eu juro ter visto algumas migalhas de pão caseiro, e restos da sopa de ontem.

Tudo isto para ler um artigo que prometia revelar o que dizem os signos sobre os homens. Personalidade, sexo e compatibilidades... Descubra tudo sobre eles. Claro que a ideia de descobrir o que dizem os signos de nós às mulheres acabou por ser irresistível, não só porque as mulheres com gato dão muita importância a estas coisas, mas sobretudo porque informação é poder!

Além do mais, para a maior parte dos homens com cão, o mundo das mulheres está para nós como Vénus está para o sistema solar. É um sítio perigoso, desconhecido e regra geral quem lá vai não regressa para contar a história. Medoooooo..

No essencial vejamos então o que diz a Happy dos homens com cão Virgem, e que valeu-me o olhar com desdém do homem do bigode vistoso com migalhas de pão caseiro, e restos da sopa de ontem.

Personalidade: de elemento Terra é o signo mais sexy e discreto do Zodíaco. Adepto da crítica e da actividade mental, o nativo de Virgem é um homem rigoroso e metódico. Exigente, criterioso, tem um dom para a análise e gosta de examinar todos os detalhes (...).
Como companheiro: (...) É fiel e espera que a companheira também o seja. É, contúdo, apreciador de um bom flirt, embora discreto.

Sexo: Um corpo nu visualmente agradável deixa-o louco de desejo, assim como um decote ousado. Fica doido ao ser seduzido em locais públicos. As fantasias do homem Virgem surgem usualmente com farda... Se quiser seduzi-lo aposte numa boa imagem de enfermeira! O nativo de Virgem procura a perfeição e atenta ao detalhe (...).

Ora bem, a primeira conclusão a retirar de tudo isto é que existe muito mais informação a nosso respeito à disposição das mulheres com gato. Basta abrir uma revista e tchaanaan!, eis-nos despidos das nossas armaduras, completamente desmontados como peças de um Lego nas mãos duma criança de 5 anos.

Já o contrário não se verifica. E porquê? Porque não queremos saber. Quando abrimos uma revista não temos paciência para ler as letras pequeninas. Aliás, nem as pequeninas nem quaisquer outras. Queremos é fotos e de preferência daquelas manhosas em bikini, ou de fio dental. E se aquilo estiver tudo bonitinho não há zodíacos nem bi-dentes que nos metam medo.

Neste aspecto – e em muitos outros – os homens com cão continuam a ser de Marte e as mulheres com gato continuam a ser de Vénus.

Em segundo lugar, percebe-se finalmente porque razão a dada altura numa qualquer conversa as mulheres com gato perguntam sempre, então fazes anos a que dia? E nós homens convencidíssimos de que elas estão preocupadas com a data, quando afinal estamos a ser diagnosticados da raiz dos cabelos aos dedos dos pés.
Atente-se no seguinte exemplo (acontece todos os dias):

Ela: Então diz lá, fazes anos a que dia?

Ele: Ohh que querida! Queres mesmo saber?

Ela: Claro que sim!

Ele: Faço a 5 de Dezembro!

Continuando com o mesmo exemplo, observemos agora as diferenças entre o que um homem com cão e uma mulher com gato dizem e pensam na mesma situação:

Ela: 5 de Dezembro? (humm.. Sagitário. Este gosta de noitadas e detesta a rotina)
Ele: Sim, e tu? (humm.. Ela está mesmo interessada em mim!)

Ela: Eu sou Capricórnio, faço a 17 de Janeiro. (não somos compatíveis)

Ele: Que giro fazemos em meses seguidos, devemos ser compatíveis então! Eu não ligo muito a signos, mas já li algures que os Sagitários são muito animados, gostam é de festa e aventura! E o que diz o teu de ti? (é melhor deixá-la falar..)

Ela: Capricórnio é o signo das pessoas complexas, persistentes e silenciosas.. (ou seja, o oposto de ti)

Ele: Ahhh.. Bom acho que os polos opostos atraiem-se não é? (uuups!)
Ela: Nem sempre.. (ainda por cima gosta de relacionamentos casuais, não quer casar e detesta a vida doméstica.. Nem pensar!)
Ele: Sabes, eu sinto um bom feeling entre nós os dois (adoro o teu decote!)

Ela: (pudera, não páras de olhar para as minhas mamas!) Sentes? Então e o que sentes em relação a compromissos a longo prazo, por exemplo? (surpreende-me..)
Ele: Ah! (esta é fácil) Eu sou 100% a favor de compromissos a longo prazo, desde que seja um dia de cada vez!

Ela: Ohpa, já viste as horas? Está a ficar tão tarde.. (socooorrooo!)

Ele: Pois a conversa voou (isto correu mesmo bem!)
Ela: Pois foi.. (eu é que vou voar daqui para fora!)

Ele: Então ligo-te amanhã?

Ela: Deixa estar, eu depois ligo-te!

Uma semana depois..

Ele: Deve ter esquecido de ligar.. Deixa cá ver o número.. 96.. 733.. 8.. Já está!

Operadora: “O número que marcou não se encontra atribuído... O número que marcou...”

Moral da história: as coisas são como são e dificilmente serão diferentes amanhã se nunca o foram até agora. O artigo da Happy serviu para uma coisa, perceber essencialmente que continua tudo na mesma.

As mulheres com gato estão cada vez mais (bem) informadas a nosso respeito, ao passo que nós, homens com cão, continuamos despreocupadamente desatentos ao pormenor, à espera que as coisas aconteçam e que o destino nos bata à porta.

As leis da atração continuam a depender dum equilíbrio de forças desigual. Para uma mulher com gato há mil e uma coisas que podem correr mal, ao passo que para um homem com cão apenas um coisa tem de correr bem.

Transportando tudo isto para o universo das revistas, enquanto que nós precisamos apenas de gostar daquilo que vemos, elas precisam essencialmente de gostar daquilo que lêem.

E se dúvidas existirem basta subir observar como destaquei a parte do decote ousado uns parágrafos acima. Resulta sempre! Maldito zodíaco.

23 comentários:

  1. Então agora , atrevo-me a perguntar se o homem com cão virgem se revê nessa definição da Happy... :-)
    De facto, numa epoca em que tudo é vivido a 200km/h, não me espanta que muitas pessoas recorram a astrologia para conseguir ficar com uma ideia da pessoa que se encontra a sua frente.
    Não há tempo para ir conhecendo, para a descoberta, para a sedução...A ideia é passar rapidamente para o nível superior (e todos sabem qual é...).
    Agora se a mulher com gato ainda tenta conhecer o homem com cão, mesmo sendo de forma superficial este último continua a achar que esse aspecto não é o fundamental. Uma mulher tem de ser BOA ..... boa de aspecto, boa na cama, boa na cozinha...... e para descobrir ...é só experimentar....

    1 Beijo

    ResponderEliminar
  2. Este mês ao comprar a Happy lembrei-me de ti…
    Afinal o meu sexto sentido estava certo :).

    “Decote ousado” será que se aplica só aos homens do signo Virgem?
    A minha vasta experiência na área dos decotes ousados diz que não ;) .

    Célia N

    ResponderEliminar
  3. Posto isto... não ha mais nada a dizer:))
    Ás vezes nem a gola alta nos vale! Rssss

    Beijos

    MF

    ResponderEliminar
  4. "Elas precisam essencialmente de gostar daquilo que lêem."
    lol
    isto faz-me rir.
    Sinceramente que sim!
    Se assim fosse eu neste preciso momento estaria casada com um livro. E teria inventado uma nova tara sexaul: a "Biblofilia".

    weard...

    lol
    excelente post!!

    LB

    ResponderEliminar
  5. A Luz Branca:

    Quando me referi aquilo que as mulheres com gato lêem, estava a usar as revistas como uma metáfora para simbolizar aquilo que as mulheres conseguem ler dos homens :) era mais nesse sentido.
    Ao passo que nós limitamo-nos a ver e pensar se gostamos ou não daquilo que vemos. Básico. lol

    Obrigado e beijinhos!

    Pedro

    ResponderEliminar
  6. Já não vinha aqui há algum tempo, mas confesso que continua fantástico e sempre com temas divertidissimos.

    Eu como já sabes sou sempre do contra, e além de gostar imenso de ler, logico está que se o meu signo diz que sou imcompativel com Touro, é esse mesmo que vou "procurar". E porquê? pk basicamente gosto de desafios, e do inalcansável.
    E neste momento é assim mesmo a minha vida amorosa, em busca do inalcansavel lol
    A conversa além de hilariante, é mt proxima da minha realidade :D com a unica diferença que eu nao os comparo aos signos...mas comparo-os e anulo-os antes mesmo de chegarmos às entradas.
    Não sei se será picuinhisse, se conhecimento ou se a vida de solteira se mostra mais risonha...

    A ultima foi, o moço é giro, e a voz?.... Jasus, aquela voz tira-me do sério, e o sorriso? lindooooooo. Charme, ai ai o homem tem qq coisa. Num sabado apareceu de fato de treino com a camisola por dentro das calças! *#%$&* o que é aquilo?!?!?!? ESQUECE!!!! eheheheh

    beijinhos do Norte!

    ResponderEliminar
  7. ya, eu percebi. Mas às vezes as frases isoladas têm outro sentido. Achei graça ao trocadilho, mas concordo totalmente com o que dizes.
    Taditos dos Homes com canito...
    Tão tapadiiiiiiinhos
    looooooool


    P.S.: Desafio-te a escreveres um post sobre a Lady Gaga!!
    ;)

    ResponderEliminar
  8. A Princess: Coitado do rapaz.. Se calhar ia jogar à bola e tu achaste que ele ia convidar-te para ir fazer compras ao Continente de fato de treino lool :D

    A Luz Branca: Lady Gaga?? :P

    Beijinhos e obrigado!

    ResponderEliminar
  9. Ya! gostava de ver isso!
    (sabes quem é, não sabes? :p)

    LB

    ResponderEliminar
  10. A Luz Branca: Claro que sei quem é. Mas sobre a Lady Gaga porquê?? lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Peter Pan, sabes que sou implicativa e blá lá blá...mas aparecer num sabado manhã num concerto de violino de criancinhas entre os 8 e os 12, de fato de treino, não há quem aguente. E o pior de tudo foi a camisola por dentro, nao tem perdão.

    Mas, eh pá, nao queria contar....mas aparentemente (lol) o carro tinha avariado e teve de ir de bicicleta.

    whatever, camisola dentro das calças nao tem perdão e tá concluido, seja para ir ao continente, seja para ir correr, seja para estar em casa no sofá...tenho dito!

    Mas aquela voz....JASUS!!!! eheheheh

    ResponderEliminar
  12. Olha adorei...mas estou a ficar preocupada...estou cada vez mais a ficar como um homem com cão, em vez de mulher com gato e acredita que nao estou com tendências homosexuais...lol
    acho que damos demasiada importância as pequenas coisas e acabamos por não gozar a vida...
    beijinho Pedro
    IenjoyIt
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Ana: Olá e bem vinda caso tenhas chegado só agora :) em parte concordo contigo, mas por outro lado são precisamente essas pequenas coisas que por vezes podem fazer a diferença.
    Falo por mim, eu reparo sempre nos pormenores..

    Princess: Ehpa a imagem é má, muito má. E vir de bicicleta? lol a questão que se coloca não é tanto o gajo mas onde é que tu andas a conhecer gajos assim! rsrsrs

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. muito bom ja me ri:p
    beijocas senhor virgem.... tb seres complexos pois detalhes nao lhes faltam.. o k pode irritar certas femeas com gato ou gata:p

    ResponderEliminar
  15. Catia: que eu saiba não costumo irritar ninguém :P mas admito que isso possa ter acontecido uma vez ou outra rsrsrs :)

    ResponderEliminar
  16. Constancinha & Carlota têm a honra de convidar V.Exa para a mais requintada casa de chá,alcool e maus costumes, que é a nossa.


    Cordiais cumprimentos,


    Constancinha e Carlota

    ResponderEliminar
  17. Eu devia fazer um comentário feminista mas, não me apetece.
    Como leitura opto sempre pelos clássicos: Maria, Mariana, Telenovenas. Mais baratas e com o dobro dos dispares da happy. Quanto a signos masculinos, são todos óptimos à excepção de gémeos (ninguém merece!). Já os femeninos... ui... isso tem muito que se lhe diga. O facto é que as mulheres são complexas sem precisarem de o ser, milhares e milhares de anos de evolução e os homens continuam a ficar embasbacados com um decote... pronto, não resisti!

    ResponderEliminar
  18. Carlota Martin Moniz:

    Olá Carlota, sê bem-vinda ao Blog do Homem com Cão.
    Ora bem devias, não te apetecia mas acabaste mesmo por fazer lool
    Milhares de anos de evolução e as mulheres continuam na mesma rsrs

    Touché :)

    ResponderEliminar
  19. ta muito fixe o post....por acaso nunca liguei a isso do zodiaco mas depois de ler isto...hummmm....factos interessantes...os homens são seres muito basicos é por isso que dá para os caracterizar pelo zodiaco, já a mulher não vês isso....kakakaka

    ResponderEliminar
  20. Aqui fica um exemplo p não dizer q só as mulheres c gato (não tenho)é q tem informações sobre os homens com cão!
    Perfil da mulher do signo Gémeos
    A mulher Gémeos equivale a várias mulheres, todas diferentes, q variam conforme o seu estado de espírito.
    Gémeos é o signo da mutação, de todos aqueles que gostam de mudar, experimentar e ultrapassar horizontes. Se existe algo q pode matar esta mulher é a monotonia. Como um camaleão ela vai assumindo várias formas.
    A mulher Gémeos não muda de personalidade. Apenas mostra todas as mulheres q vivem dentro dela.A melhor maneira de conquistá-la é sendo sempre a mesma pessoa. Ela aprecia mudanças na sua vida e adora experimentar novas sensações.
    Mas quer um homem previsível ao seu lado. Previsível, mas nunca passivo!
    O seu temperamento faz com q aceite as mudanças c mais facilidade q as outras mulheres, desde q não esteja relacionado c o comportamento de seu parceiro.
    continua...

    ResponderEliminar
  21. Continuação...
    P ela é difícil entregar-se a uma pessoa sem enfrentar as suas dúvidas.
    Conhece aqueles desenhos onde alguém é atormentado por um anjinho e um diabinho que dividem opiniões sobre o q é melhor? Pois é
    mais ou menos assim que funciona a mente desta mulher. A sua dualidade sempre está a analisar os prós e contras de todos os relacionamentos.
    Tirando o amor e o romance que costumam atormentá-la c a ideia de perder sua liberdade, nas outras coisas ela é bastante directa e não costuma fazer rodeios!
    Mas não se preocupe, ela vai acabar por fazer sempre a melhor escolha do momento.
    Se algum dia ela descobrir q a melhor escolha q fez acabou pode tornar-se num pesadelo, não pensará duas vezes em largar td p recomeçar do zero! A mulher Gémeos não se prende mt aos seus erros se descobrir q fez uma escolha errada! Ela vai aprender c a experiência e dificilmente vai repetir os mesmos erros!
    Normalmente ela é uma companheira animada, agradável e alegre.
    Tirando suas fases azedas q fazem c q fique insuportável, o seu outro lado romântico e aventureiro faz c q tenhamos a sensação de q estamos diante de uma grande amiga ao invés de uma namorada. Ela acompanhará o namorado em td q fizer. P ela não existe separação de actividades femininas ou masculinas qd está apaixonada. Para onde ele for, ela estará ao seu lado!
    continua...

    ResponderEliminar
  22. Continuação...
    Também costuma ser muito criativa quando o assunto é amor. Curiosa e com uma imaginação fértil, ela é óptima p apimentar relacionamentos.
    A sua imaginação se revelará qd a sua curiosidade for excitada por uma nova descoberta. P ela não basta ouvir palavras carinhosas e juras de amor. O verdadeiro amante deve agradar os seus ouvidos c palavras dóceis, mas não pode se esquecer de surpreendê-la na hora do sexo!
    Lembrem-se q ela detesta monotonia.
    A nativa do signo Gémeos costuma associar sexo c amor cm ninguém. A sua mente não consegue entender cm alguém pode amá-la sem fazer c q suba pelas paredes!
    Jamais ficará calada se puder falar. E jamais andará qd puder correr. Por isso nunca
    vai contentar-se c o mínimo num relacionamento quando pode ter muito mais.
    Apesar de muitas vezes parecer fria e distante, ela deseja ser amada e mimada. Mostre que sempre estará ao seu lado, apesar de suas crises de mau humor, e terá uma mulher q se entregará por inteira. Aliás, o melhor remédio contra o mau humor da nativa deste signo é sempre demonstrar amor! Não há chatice que dure muito tempo!
    FIM lololololol
    Ps: Pq não mulheres c cão e homens c gato hum?

    ResponderEliminar
  23. Olá Pedro!

    A apetência masculina para o decote é perfeitamente compreensível quer para aqueles que foram amamentados até aos 4 anos, como para os que tiveram de ser desmamados mais cedo!
    De uma forma ou de outra, o processo do desmame não é 100% eficaz no sexo masculino, logo são... mamadependentes!

    ps: Também existem mulheres que o são, mas essas ou têm cão, ou gostam de mulheres com cão ;)

    ResponderEliminar