quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A tragédia grega

Aposto que desta vez perdeu mais alguns segundos do que é habitual antes de se debruçar sobre o tema propriamente dito.

Admita, esteve debruçada sobre a foto, certo? Acredito que sim, e há razões para isso. Afinal trata-se tão somente do homem mais bonito do mundo.

Este é Sakis Rouvas.

E quem é Sakis Rouvas, pergunta você? Bom, Sakis Rouvas é um cantor grego natural da ilha de Corfu, na Grécia pois claro, e que nos últimos meses tem aparecido nas caixas postais electrónicas um pouco por todo o lado, não só aqui no meu prédio mas aparentemente na minha rua, e ao que parece no mundo inteiro.

Alegadamente Sakis Rouvas terá sido eleito o homem mais bonito do mundo. Dizem que venceu um concurso, mas ninguém sabe explicar muito bem que concurso foi esse, quem votou, e quem foi a votos com o grego.

Até há poucos meses atrás Sakis Rouvas era conhecido simplesmente como o Ricky Martin da Grécia. Ou seja, só era conhecido na Grécia.

Rouvas granjeou este rótulo à custa de muito jogo de cintura, e de videoclips que levam as suas fãns à loucura. Mas as semelhanças com Ricky Martin não se ficam por aqui. Ao que parece Rouvas também gosta imenso de brincar aos ferryboats, aquele barco que é conhecido por atracar dos dois lados.

Verdade ou mentira ninguém sabe ao certo. Aquilo que se sabe é que o mail circula na web. Eu já o recebi, e como eu milhões de pessoas no mundo inteiro. Apresenta Sakis Rouvas como o homem mais bonito do mundo, depois duma eleição fantasma que ninguém parece conseguir comprovar em lado algum, e que provavelmente terá tido apenas uma pessoa a votar: a mãe de Sakis Rouvas.

Aposto que neste preciso momento a Carolina Patrocínio está a dizer para si própria como é que eu não pensei nisto antes?! Bom, talvez porque é preciso pensar e isso como é sabido não está ao alcance de todos, a julgar pelos disparates que a bimbolette da SIC diz a cada vez que abre a boca.

Esquema ou não a verdade é que a popularidade do cantor grego disparou desde Novembro do ano passado – altura em que começou a espalhar-se o rumor -, e alguns meses depois Rouvas foi escolhido para representar a Grécia no festival da Eurovisão da canção em Moscovo, onde já não esteve o mítico Eládio Clímaco, esse mesmo que na última edição apresentada por si disse para o ano vamos estar em Reykjavic, na Finlândia! Sim, essa Reykjavic, a capital da Islândia.

Mas voltemos a Sakis Rouvas.

Independentemente de ser verdade ou não uma coisa é certa: este é o tipo de homem com cão que preenche o imaginário de todas as mulheres com gato. Ou quase todas porque nisto das mulheres há sempre alguém que é do contra.

Dito de outra forma, este gajo é o tipo de gajo com o qual as mulheres (e alguns homens como o Ricky Martin por exemplo) fantasiam a vida toda. O homem com quem fugiriam para uma ilha deserta se pudessem escolher, aquele que esconderiam das melhores amigas se fosse preciso, e que levariam para o altar se fosse possível.

Sim, já há quem discorde neste preciso momento:

Mas que disparate! Alguma vez trocava o meu marido por este fulanito?!

Por acaso trocavam sim! Passo a explicar. No último mês as leitoras mais atentas repararam certamente na sondagem postada no rodapé do Blog:

Se por magia pudesse desaparecer durante um fim-de-semana sem que ninguém reparasse, quem levaria consigo para uma ilha deserta no pacífico?

26% das mulheres com gato inquiridas levariam uma paixão nova, avassaladora e completamente inconsequente para um fim-de-semana romântico numa ilha deserta.

66% - pasme-se! – confessaram que a escolha seria sem dúvida aquela pessoa em quem de vez em quando penso “como seria”.

Surpreendentemente (ou talvez não) apenas 8% das mulheres com gato responderam o meu marido/namorado/junto.

Ou seja, dois terços (!) das mulheres com gato que responderam a este questionário escolheriam o Sakis Rouvas das suas vidas para se entregarem à luxúria numa ilha perdida no meio do Pacífico. Dois terços. É uma maioria parlamentar muito respeitável.

Sakis Rouvas é afinal muito mais que a versão xué do Ricky Martin. Sakis Rouvas pode até nem ser o homem mais bonito do mundo (não é seguramente o mais feio), mas representa no fundo tudo aquilo que as mulheres mais desejam, e que bem vistas as coisas não podem ter: a ideia do Deus grego. O homem perfeito.

Sou naturalmente avesso a generalizações, mas esta é uma tragédia grega a que eu próprio já assisti vezes sem conta na 1ª pessoa. Sei por isso do que estou a falar.

Acontece muitas vezes. Elogiam o carácter e o sentido de humor, valorizam o conteúdo e a sinceridade, acham-nos queridos e super simpáticos, mas tudo isso só dá para sermos a pessoa muito especial. Não chega.

Amiga 1: Então querida? Como estão as coisas contigo e com aquele teu amigo, o Francisco?

Amiga 2: O Francisco é um queridoooo. Super simpático, atencioso, faz-me rir.. É uma pessoa muito especial..

Amiga 1: Muito especial. Ou seja, não vais sair com ele.

Amiga 2: Não! (risos) Estou a sair com o Ricardo, yuhuuu!

Amiga 1: Não me falaste dele!

Amiga 2: Tenho aqui uma foto dele na praia no meu telemóvel, espera...

Amiga 1: Uaaauuuu! Bem amiga, ele é podre de bommm!

Amiga 2: Pois é!

Poooois é. E é mais ainda quando se trata de mulheres realmente muito bonitas.

Este é apenas um exemplo mas serve na perfeição para ilustrar a tragédia grega a que repetidamente as mulheres se entregam: uma amiga minha de quem não interessa agora saber o nome, queixa-se desde sempre que tem azar com os homens. Ouço-a dizer vezes sem conta que nós somos todos iguais, e que os homens são todos a mesma porcaria, e que só a querem para a cama.

Os homens não são todos a mesma porcaria. Ela é que escolhe sempre a mesma porcaria de homens. Essa é a grande diferença. E isto acontece com quase todas as mulheres: regra geral escolhem sempre o mais giro. Regra geral o mais giro é sempre o pior. E regra geral acreditam sempre que com elas vai ser diferente.

E podia continuar a citar (muitos mais) exemplos, mas este é já suficientemente ilustrativo.

Se dúvidas existirem basta clicar num qualquer site social como o Netlog, por exemplo. Homens mais bonitos do mundo como o Sakis Rouvas há-os às centenas. De tronco nu, cheios de abdominais e com um sorriso pepsodent. Basta escolher um ao acaso, clicar numa foto, e em poucos segundos encontramos dezenas de comentários de mulheres que nos fazem esquecer rapidamente a importância do interior numa pessoa.

Como disse antes sou naturalmente avesso a generalizações. Há excepções concerteza, mas eu conheço muito poucas.

E desafio quem se atrever a dizer o contrário. Conheço uma mão cheia de tipos que podiam à confiança enviar mails dizendo que foram eleitos os homens mais feios de Portugal. Poucas pessoas iriam duvidar. São no entanto das melhores pessoas que eu conheço, mas comentários nas fotos em perfis sociais nem vê-los.

Sakis Rouvas. O Ricky Martin da Grécia. Nasceu numa pequena ilha no mediterrâneo chamada Corfu.
Diz por aí que foi eleito o homem mais bonito do mundo.
Pergunto-me se alguma vez ouviu isto em grego:


Είστε πολύ πρόσθετο πρόσωπο, αλλά όχι.(*)

Pois, se calhar não ouviu.

(*) és uma pessoa muito especial, mas não dá.

14 comentários:

  1. Gostei muito do post, mas eu tenho msm azar com os homens e por incrivel que pareca nenhum era bonito. Não eram musculados nem tinham sorriso pepsodente, nem morenos gregos...e toda a gente me pgta como é possivel que uma rapariga como eu só arrange gajos feios e estupidos. Eu sim, sou burra, mais vale apostar na superficialidade e pelo menos dar umas boas quecas como um gajo bom.fuck.

    ResponderEliminar
  2. É pura verdade, mas no coração nao se manda.

    O moço até tem piada, já "comi" m***a pior e não me fez mal ahhhahhah

    Comentario ao inquerito:
    Porque haveriamos de comer todos os dias arroz com feijão?!?!? nao faz sentido, digo eu! e se ninguem ia ver, que bem que sabe o fruto proibido

    ResponderEliminar
  3. olá pedro,

    tenho que admitir que foste tu que me deste inspiração para escrever o outro lado da história. thanks :)
    Falta achar o gajo todo bom para fuck.hahahahaha...lol

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Pois.....
    Es uma pessoa muito ESPECIAL mas não da....
    Beijoooo

    ResponderEliminar
  5. olha tens um mimo para ti no meu blog; kiss

    ResponderEliminar
  6. "Είστε πολύ πρόσθετο πρόσωπο, αλλά όχι.(*)"

    Ξέρω γιατί ακούτε αυτή η φράση?
    Διότι κατά βάθος δεν θέλετε μια σχέση..

    ;)

    ResponderEliminar
  7. entao tu é que és o gajo que anda a recomendar fuck.budies à MArina...
    está-se mesmo a ver porquê...
    por acaso este post tem graça, pq quando li aquela parte do "homem mais bonito do mundo" pensei "Quem??"
    E graças da Deus que és naturalmente avesso a generalizações, pq eu não o acho o "homem mais bonito do mundo" nem de perto nem de longe, e se não tivesses falado no Eurovision eu ia continuar sem saber quem é o Sr. da fotografia.
    Aliás, só me lembro dele pq quando estava a ver o festival (sim, eu gosto de ver, mas enfim), e chegou a vez da Grécia participar, tive que conter fortemente o vómito, porque o gajo abana-se todo de uma forma muito poucou humana. E tais abanões de cintura levaram a minha irmã (que assistiacomigo) a virar-se para mim e a perguntar "Ele é gay?"
    Sim, sem dúvida o gajo mais bonito do mundo...
    Jesus nos salve...
    LB

    ResponderEliminar
  8. Adoro realmente o teu blog...k capacidade incrível para escrever...Parabéns.

    quanto a este texto..ñ QueroooO acreditar k a humanidade ande a escolher assim tão futilmente. feliz(ou infelizmente) ainda acredito nos verdadeiros valores e apaixono-me pelo interior..
    é certo k ainda ñ deu em nada LOL mas enfim "a romântica" por cá anda :)

    ResponderEliminar
  9. A Marina: então como vai a tua "pesquisa"? ;)

    A Princess: olhos que não vêem coração que não sente, certo? :P

    A anónimo: não respondo a comentários anónimos.

    A Marina outra vez: obrigado pelo miminho :)

    A Célia: Convém esclarecer que eu não escrevo grego lol

    A Luz Branca: sim sou eu :) só não percebi muito bem o "está-se mesmo a ver porquê".

    A Maria: Obrigado!!! Continua à procura e quando menos esperares, záss! Mas por outro lado também não há garantias que aconteça.. Lá está, como diria o MEC "amar é fodid#".

    Beijinhos e obrigado!

    ResponderEliminar
  10. .....não estava a espera de resposta...
    mas deixo 1 beijo de qualquer forma...

    ResponderEliminar
  11. Pois é Pedro. Mas olha que em relação aos comentarios nas fotos dos perfis, acontece exactamente o mesmo nas fotos das mulheres. Se elas sao realmente muito bonitas, uiui, chovem piropos, agora se nao forem assim tanto...enfim...no comments. Felizmente que no meio de tanta caça aos embrulhos fantásticos, tb ainda há homens e mulheres que se preocupam mais com o ke está no interior. Beijitos

    ResponderEliminar
  12. Existem pessoas fantásticas com embalagens fora do padrão de beleza actual? É certo!
    Numa sociedade em que tudo tem um preço, essas pessoas são as mais difíceis de vender, até porque é preciso prestar mais atenção ao rótulo na embalagem; a composição química é de complexa interpretação e a malta, ou não tem tempo ou não sabe ler.
    Mas até essas pessoas fantásticas, dotadas de massa encefálica em contínuo estímulo, perdem-se por embalagens, sem olhar aos rótulos.
    Por vezes temos mais olhos que sabedoria.
    Gostei do artigo!

    ResponderEliminar
  13. Embora concorde que a imagem do tal Sakis Rouvas realmente seja um poderoso colírio e que para muitas mulheres isso é o Q.B.(isto vale para ambos os sexos),deixa-me dizer-te que o que nós queremos é tão simplesmente aquilo que voçês também querem.Achas que para nós o bom aspecto não conta??? Sabias que andarem com barba de 3 dias "para descansar a pele e porque é uma chatice",é tão atraente para nós como para vcs é nós andarmos de rolos na cabeça???Que os vossos calções pelos joelhos e havianas vos ficam tão bem como a nós um roupão turco com flores?Que tomar banho é bom e cheirar bem é recomendável?Que conversa estupida dispensamos e que engate barato nos faz fugir?...os homens já deviam ter aberto os olhos á muito.As mulheres querem companheiros(se forem parecidos a um Deus Grego,tanto melhor),não homens-filhos pseudo dependentes delas para tudo o que é básico como passar uma camisa ou fazer uma sopa. Tudo o que querem que nós sejamos,cavalheiros, estejam preparados para o ser também.
    Vão ver o quão difícil é corresponder às expectativas do outro.

    P.S.-foi o primeiro que comentei,veremos se não foi o último...Ks

    ResponderEliminar