sexta-feira, 10 de abril de 2009

Fim de Semana Prolongado - Parte I

Depois de alguns meses de chuva e frio a primavera trouxe finalmente os primeiros dias de sol a sério.

Para a generalidade das mulheres com gato, os primeiros dias de sol representam o pretexto ideal para fazerem as primeiras compras da nova estação.

Depois de várias horas a desenterrarem roupa da primavera/verão do ano passado, as mulheres com gato chegam à conclusão de que afinal não têm nada para vestir, e rapidamente agendam uma reformulação profunda do guarda-roupa.

Antes porém é necessário avaliar os estragos causados durante o Outono e Inverno, e o teste do algodão é quase sempre feito com aquelas calcinhas de ganga super giras da Miss Sixty, com missangas e cintura descaída, e que foram um arraso no verão do ano passado.

Está a ver quais são? Hummm... São essas mesmo!
Agora vá experimentando enquanto lê o resto...

O problema é que com os primeiros raios de sol aparecem também os primeiros centímetros a mais nas coxas e no rabo, e aquela barriguinha que não estava lá há 6 meses atrás. Ah pois é bébé...

Pronto ok, você até conseguiu entrar nas calças, mas só depois de espernear em cima da cama, e de muitos saltinhos em bicos de pés à medida que ia puxando as calças para cima.

(saltinhos..)

Você: Eu não acredito!

(mais saltinhos)

Ainda você: Entra possas!

(espernear)

Advinhe... É você: Entraaaaa!


Pronto, entraram. Mas agora é preciso respirar, e quando essa simples tarefa começa a complicar-se as mulheres com gato pegam imediatamente no telefone.

Tuuuuuuuuuuuuu.... (chamada em espera...)

If I were a boy… Even just for a day… (Waiting Ring da Beyonce)

Rita: Estou? Kika? Ohpa nem vais acreditar!

Kika: O que foi querida? Foi o Tomás outra vez?
Rita: Quem?

Kika: O Tomás? O teu ex? Helloooo?

Rita: Mas tu achas que eu tenho cabeça para o Tomás agora?!

Kika: Então mas o que foi Rita? Já me estás a deixar preocupada amiga!

Rita: Ohpa.. Estás a ver aquelas calças super giras da Miss Sixty de cintura descaída e com missangas que eu adoro?

Kika: Sim, lembro-me perfeitamente, ficam-te super bem essas calças. Ai não me digas que trocaste o programa da máquina e elas encolheram...

Rita: Olha antes fosse isso! É muito pior... Eu não caibo cá dentrooooo!

Kika (em estado de choque): Aiiiii!

Rita: Estou tão gorda! Pareço a baleia daquele filme, “Free Willy”.

Kika: Não era uma baleia querida, acho que era uma Orca.

Rita: Olhaaaa?! Não estás a ajudar!

Kika: Aiii! Pára de comer imediatamente amiga!

Rita: Eu estou uma baleia! E faltam menos de 3 meses para o Verão!

Regra geral, no dia seguinte e depois deste telefonema começam a esgotar as àguas Formas Luso nas prateleiras dos Hiper, juntamente com os chás de emagrecimento.

As inscrições nos Health Clubs disparam em flecha, e um pouco por todo o lado começam a sair saladas à hora de almoço. De atum, de camarão, de galinha, com frutas, mista, ou simplesmente alface com alface, vale tudo menos arrancar olhos, e dê por onde der mas essas calças que você tem aí vão ter de servir no Verão.

Uma semana mais tarde, e com a chegada da Páscoa, Kika resolve juntar as amigas aproveitando o feriado de 6ª Feira Santa para um fim-de-semana prolongado na sua casa de férias na costa alentejana.

Um destino insuspeito nesta altura do ano e por isso ideal para experimentar as primeiras roupas Primavera/Verão 2009, ainda com as medidas Outono/Inverno 2008.

A agitação sazonal do Algarve fica para o período estival.
Por agora o importante é tonificar a pele e aproveitar os 26 graus de máxima longe dos olhares mais indiscretos, até porque o teste do algodão foi uma tragédia grega e ainda não é a altura certa para enfrentar multidões nas praias algarvias.

Ao contrário dos homens com cão as mulheres com gato simplificam tudo e as contas neste caso são fáceis de fazer:
+3 meses – 2cms na cintura = Algarve.

Por enquanto o mais a sul permitido pela cintura é mesmo a costa alentejana, em Vila Nova de Milfontes, o refúgio perfeito para um daqueles fins-de-semana de gajas em que os meninos não entram, ou pelo menos não logo no início...

Como sempre acontece a melhor parte do fim-de-semana é a viagem.
Afinal, o que pode acontecer quando 4 mulheres com gato se juntam num Grand Vitara a caminho dumas mini-férias em Vila Nova de Milfontes?
...
A questão era meramente retórica, mas eu dou a resposta à mesma: tudoooo! Até darem de caras com vida extra-terreste a meio caminho.

Não menosprezem 4 mulheres com gato sozinhas num Grand Vitara, e a caminho dum fim-de-semana prolongado em Vila Nova de Milfontes...

Kika: Ai estes dias vão fazer-nos tão bem meninas!

Joana: E está um tempo óptimo! Yuuuuuu!

Rita: Só espero que a praia esteja vazia senão eu não saio de casa. Estou uma baleia.

Susi: Oh Rita não exageres... Isso não é nada!

Rita (já a hiperventilar): Isso?! Isso?! Quando isto passa a ser “isso” é porque é grave! Ai meu Deus..

Susi: Olha estás melhor do que eu e eu não me estou a queixar.

Joana: Isso é porque tu saiste do mercado, e uns centímetros a mais já não fazem diferença ao Henrique.

Dois anos após a separação e muitas tentativas depois, Susi conseguiu finalmente ultrapassar a barreira psicológica dos 2 meses num mais-ou-menos-género-de-relação com Henrique, e apesar de nenhum dos dois ter usado ainda a palavra tabu (relação), o entusiasmo de Susi era evidente.

Susi: Oh, isto não é nada... Só passaram 2 meses e 4 dias.

Kika: Desculpaaaa? Estás a contar os dias? Bem tu estás mesmo caídinha Susi..
(risos)

Joana: Completamente! Ela passou o último fim-de-semana no Ikea a ver conjuntos de toalhas para a casa de banho.
(mais risos)

Kika: Oh querida desculpa estar a desiludir-te mas 2 meses e 4 dias não é ainda uma data oficial.

Susi: Nós não andamos. Não há uma relação ainda...

Joana: Não há mas já foste ver toalhas para o Ikea! Daqui a duas semanas muda-se para a tua casa!
Kika: Daqui a três semanas tens o tampo da sanita levantado e o lavatório cheio de pêlos da barba de manhã!
Rita: E daqui a 4 semanas tens roupa espalhada pela casa toda, nenhuma comida no frigorífico e metade do teu roupeiro já não é teu!
(mais risos)
Susi: Vá lá não sejam assim... Vocês são umas invejosas!

Kika: Olha a Beyonce! Aii eu adoooro esta música! Mete mais alto!

(todas em coro)
If I were a boy… Even just for a day…

(agora a parte em que nenhuma sabe bem como é que se canta...)
na na na in the morning.. na na na drink beer with the guys..

Rita: Mas afinal quando é que uma relação passa a ser uma relação?
Joana: Hummm.. Eu acho que tem de durar pelo menos 6 meses para ser uma relação.

Kika: É um número redondo. Apresentar aos pais antes dos 6 meses está completamente fora de questão.

Joana: Se ele chegar lá..

Kika: Pois! Normalmente eles mudam de número aos 3...
Joana: Depois ligas e ouves aquela mensagem da operadora, "o número que ligou não se encontra atribuído..."
Susi: Ai vocês são mesmo terríveis (risos) o Henrique é um querido...

Rita: Aiiii! Desculpem temos de parar! Tenho de ir fazer xixi!

Kika: Outra vez Rita?!

Rita: É do chá que estou a beber possas! Ai pára pára!

(continua...)

6 comentários:

  1. Parece-me a mim que começa a ser altura de cumprir o prometido por ti na introdução deste blog "Manual de sobrevivência para mulheres que querem descobrir como pensam os homens" até agora tem sido mais "Manual de instruções para homens que não sabem como descobrir o que afinal pensam as mulheres"
    Não concordas?

    Célia N

    ResponderEliminar
  2. Pois ja sei k vai haver comentarios a dizer k é tudo mentira e bla bla bla...

    Mas eu ja andei a rebuscar a roupa da primavera com os 1os raios solares (coisa rara aki no norte) mas p meu espanto:
    Lembras-te dakelas calças de ganga da cheyene de ha 2 anos k nao passavam dos joelhos???
    pois é bebé...SERVEM-ME :D
    Ker dizer k o esforço da dieta e do gym deram resultados...
    E nas minhas compras de roupa nova, sim o 40 da Bershka SERVEM-ME (e aki as meninas vao-me entender)...sim o 40 da berska SERVEM-ME

    Ah e no FDS prolongado fui msm para o Algarve ehheheheheh

    ResponderEliminar
  3. Aqui, mulher gorda me assumo! Sim porque, nos dias de hoje, mulher de 1.70, se estiver acima dos 55 kgs, é considerado ter peso a mais, e se ultrapassar os 62, é considerada em pré-obesidade!! O que dizer então se passar dos 65...por estes padrões, orgulhosamente, me assumo! Porque de facto, não tenho nenhum pudor em me assumir como alguém que não se integra nos padrões que são ditados, como sempre, pela maioria. E sim, esta Páscoa, foi mais uma passada à mesa, mesa bem farta, com borrego assado no forno, saladinha de Polvo para entrada, queijos e bom pão alentejano, tudo regado por um belo tinto da mesma origem, para terminar com um belo de um arroz doce caseiro, feito pela mão da mãe, mousse e torta de cenoura feitas por mim, e não esquecendo do folar da tia!!! E isto foi só o almoço...:)
    ASS:mulhercomcao

    ResponderEliminar
  4. Pois... Eu não preciso que o sol volte para descobrir que estou mais gordo ou, como é o caso nesta altura, mais magra!
    De resto, não me identifiquei com nenhuma das personagens.

    ResponderEliminar
  5. Boas
    Uma saida, que comigo nao tem nada haver. Nao me preocupo com o meu peso, e sim quando chegar ao verao quero la saber se alguem olha pra mim e me chama gorda:D
    Venha mas e o verao pra poder ir pra praia com as minhas filhotas, com essas sim e que tenho de me preocupar e sao o meu orgulho.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá, olá:)

    Que confusão nessa cabecinha...

    As mulheres cada vez mais ligam menos ao pormenor do aspecto fisico... que importa se é magra, elegante, gorda ou até mesmo obesa, sim porque a maioria é obesa pelo que dizem as balanças... o importante é que se sintam bem com elas próprias.

    E vocês homens, gostam de ver uma mulher bonita e "bem feita ou boa" em linguagem masculina, de passar um tempo com ela, mas se não tiver nada na cabeça...

    E, como a mulher com gato... passei a Páscoa à mesa a comer ( muito e muito bom) e beber, claro, até porque boa comida acompanhada por bom vinho;)

    Bjinhos,
    MS

    ResponderEliminar